DADOS BIOGRÁFICOS


Eu me chamo Francisca F. de Melo. Nasci em Mata Grande, no estado do Alagoas, em 1946. Com três meses de nascida os meus pais migraram para Lagoa do Ouro, em Pernambuco, por motivos de seca. Com onze anos de idade vim morar em São Bernardo do Campo em São Paulo, com meus irmãos que já estavam estabelecidos nesta cidade. Trabalhei alguns anos na indústria metalúrgica, e me aposentei como funcionária pública da prefeitura de São Bernardo do Campo/SP. Após a minha aposentadoria, vim morar em Sete Barras/SP, onde temos um pequeno Sítio. Nesse paraíso da Mata Atlântica é que despertou em minha alma o mundo encantado da poesia.
E foi aqui que nasceu a Mãe Chica da Mata Grande, Chica que é uma contração do meu nome e Mata Grande em homenagem à cidade onde eu nasci.

2 comentários: