Microfone livre

Marcelo Plácido

A casa psiquiátrica está com seus portões abertos
Tanto pra entrar quanto pra sair
Mas não importa, estou satisfeito neste meu lugar
Este lugar fora feito justamente para os incompreendidos
Para os que vivem as inquietações humanas na sua total plenitude
Velhos carros sem freios descendo a íngreme ladeira

Eis um fiel representante da classe que vos falo
Arthur Bispo do Rosário
Vanguardista inocente
Exposição artística ambulante
Compreendo com clareza toda a sua loucura
O Senhor é meu pastor nada me faltará
Tragam-me panelas que mudarei seus sentidos
Tragam-me chinelos, fios de cobre e cadarço,
Embalagens e todos os lixos de suas casas
Tudo que é descartável e irrelevante
Tragam-me,
Tragam-me tudo,
Tragam-me que eu preciso dizer algumas coisas que me sufocam


Retirado do livro Porém Efervescente; Marcelo Plácido. Editora Inteligência 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário