Cigarras

-Meu bom senhor
o que me sucumbe agora
sobre a seiva desta urtiga?
-Meu jovem
são tristonhos pássaros
recarregáveis, espatifados em seu jardim.
-Meu bom senhor
apanhe-os para mim antes que havera primavera.
-Meu jovem
não irão partir,
irão brotar, sim!
e logo após as primeiras gotículas de plânctons, 
dissolve-se a maquiagem
sobre frenéticos raios lunares
e evaporarão em fragmentos deltas.
assim sendo poderão massificar-se
em novas harpias invictas e audazes.
-Quanto sabeis de pássaros?
sabeis de ti?
-Venho de longe
sou a sua passagem sobre as esponjas
esse oceano em natura que invades
sou o cetro deste teu cedro
Mas quem lembra-se de mim?
pousado nesta fruta sem carne
sou o lodo que do lado lodo lido
que lida o lodo

Renato cavalheiro
início dos anos 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário