EU LÍRICO, MIRACATU

Nasci pequenina beirando o rio
despertei sonolenta
entre a sombras das árvores
mosqueadas de sol.

Prainha repleta de encantos
Prainha repleta de vida
Prainha repleta de luz.

Deixe de ser o que era
para erguer-me volvendo à luta
força que há na terra,
humus que a flor encerra
sem espantos,sem assombros, sem medos.
Minha voz ainda úmida de orvalho
solta aos ventos, pela dormência dos ares:
sou terra que abriga
sou povo que trabalha!

Na imensidão do verde que me cerca
grandes ervas musáceas,
cujos os frutos se apresentam em cachos,
adocicam,ornamentam, abrilhantam
terra que ouro contém
ouro que o povo encanta.
palmo a palmo, a civilização
avança...
brotada em meu coração.
E como a fagulha que fende as nuvens
sem provocar trovões
renasço!

Miracatu repleta de encantos
Miracatu repleta de vida
Miracatu repleta de luz.

Poema da Antologia "Miracatu Nossa terra,
Nossa gente!
3ºConcurso Literário da Câmara Municipal de
Miracatu

Aline Regina dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário