O ANEL

O ANEL



I – MIRIAM

Miriam encontrou o anel na calçada. Quem o teria perdido? Uma jóia cara, de boa qualidade. Colocou-o no dedo e segui seu passeio, mais tarde o mostraria a seu noivo. Hoje é um dia especial, dia de marcar a data do casamento. Estaria preparada para a vida a dois?Pedro era confiável a ponto de dividir seu futuro com ele?Por que tantas dúvidas? Nunca as tivera, sempre acreditou amar sinceramente seu noivo! Que estava acontecendo com ela?Seria a emoção de marcar a data?



II – PEDRO

Pedro amava sua noiva, disso tinha absoluta certeza. Sentia-se desconfortável nesse momento, de uma hora para outra a idéia de casar o assustava. Era algo vago, um pressentimento de que estava arriscando seu futuro, um aviso de perigo iminente. Precisava refletir melhor, telefonaria a Miriam e marcaria outro dia para escolher a data.



III – SONHOS

Miriam deitou contrariada, Pedro estava estranho e reticente. Custou a dormir. Uma sombra de mulher gritava ao lado da cama; - Ele te trai!Não te ama!Olha como estou! Meu noivo fez isso comigo. A bala atingiu meu coração e eu não merecia isso. Eu confiava e era feliz! Veja como estou... Veja como estou!Ele tem que pagar o que fez! Eu quero vingança... Eu quero vingança!



IV – LOUCURA

Pedro atendeu a porta, era sua noiva. Três tiros e ele tombou sem ouvir o quarto disparo. Miriam atingira a própria cabeça e teve morte instantânea. A policia foi acionada, uma ambulância socorreu Pedro que conseguiu ser salvo e o corpo de Miriam encaminhado ao IML para autópsia.



V – O ANEL

Um investigador procurou Pedro. Queria saber onde comprara o anel de sua noiva. Pedro nunca vira tal jóia. O policial estava transtornado, era a quinta noiva que matava o noivo e cometia suicídio em menos de um mês e todas elas possuíam o mesmo anel. Como podia uma jóia guardada no cofre da delegacia desaparecer e reaparecer com as vitimas?Qual o negro segredo por trás de um anel de noivado?O que estava ocorrendo?Pedro jamais ficou sabendo.


Gastão Ferreira/Iguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário