A SAIA NO ARMÁRIO


A SAIA NO ARMÁRIO

Oi amigão!
Nessa semana deu o maior rebu na casa do vô Toinho, parece que desconfiaram que tio Manú fosse gay. Eu sei que você vai pensar:- Logo tio Manú que não pode ver um rabo de saia!
Pois é amigão! E foi justamente por causa de uma saia que estava escondida no armário dele que a desconfiança veio a público. Tio Duda, o maior machão que essa terra de coronéis já conheceu, foi categórico:- É mona!
Tia Fefê foi à única que tentou defender tio Manú afirmando que a saia era dela. Vovô Toinho ficou uma fera, e como estava bebendo deste o momento do fatal acidente com a peça de vestuário, tentou jogar um copo de caipirinha no rosto de titia e gritou na lata:- Logo você Fefê? Nunca usou uma saia na vida! Te cuida moleca! Ta pensando que engana alguém?
A migucha de tia Fefê quase bateu no vovô, mas aquela outra amiga que é goleiro deu um cala boca geral e foram todas para o campinho treinar para o próximo jogo do campeonato municipal de futebol feminino.
Tio Manú tentou se justificar alegando que a saia era uma lembrança do último banho da Dorotéia e que ele a guardou como recordação para um dia distante mostrar aos futuros netos.
Vovô quase teve um enfarto, ficou roxo de raiva e emborcou mais uma caipirinha. Gritou “parmeira” umas dez vezes, e quando ele grita “parmeira” o mundo se cala:- Maínga! Oh maínga seu cachorro!Não permito que filho meu participe do banho da Dorotéia vestido de mulher, pode sair de qualquer coisa menos de mulher! Jamais vou esquecer o que aconteceu com o compadre Burity, o conservado, há quinze anos. Saiu com uma roupa idêntica a sua e foi estuprado cinco vezes!
Tio Manú ficou branco igual fantasma e jurou de pés juntos que não houve nenhum estupro e que apenas passaram a mão na bunda dele umas cinqüenta vezes, fora alguns beliscões na “poupança” nada mais sério ocorreu.

Vovô Toinho completamente torrado abraçou-se a tio Manú, pediu desculpas e gritou para toda a vizinhança ouvir:- Manú é macho! Manú é macho! Obrigado meu Bonje!
Estou relatando esse acontecimento para você ver que isso de sair fantasiado de menina é uma fria. Após ler essa cartinha queime os dois vestidinhos que combinamos usar no próximo carnaval e não conte nada para ninguém. Um abraço do amigo

Dudu

GASTÃO FERREIRA/IGUAPE/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário