Feliz Ano Novo!

Desejo...

Dar vivas às pessoas dum novo ano, lembrando que não desejamos um ano melhor apenas nos aspectos sócio-econômicos: nesses, dia-após-dia, estamos fazendo o melhor. Celebrar com os sentidos voltados a extrair o melhor nas atitudes e, levantando as bandeiras da justiça e do humanismo, levar a esperança nascida desta ocasião a todos os dias do novo ano. Com coragem e espírito jovial, criar um ano de esperanças, pela vida!

Desejo...
Continuar a encontrar com os amigos e apreciar uma saudável conversa, na qual ambos saiamos renovados em nossas determinações; e nos livros e informativos, - amigos de todas as horas -, conhecer e reconhecer bons autores, ampliando a tão amada vivência literária. Colhendo então o máximo de informações, o próximo dia será ainda melhor. Um ano de conhecimento que alimente a convicção para a vitória total como ser humano.

Desejo...
Que o Património Histórico e Cultural da querida Iguape possa manter-se de pé por mais um ano, ainda que refém dos maus tratos. E então, enquanto ocorre o caminhar, eu não consiga dizer "Aqui havia um prédio de 1853 e foi demolido...", pelo menos nesse próximo ano! Duma trégua do entre-guerras e pelo campo devastado, nesse ano não desejo ver mais dilapidações da História ocorrerem em nossa arquitetura. Um ano de trégua aos Casarios, em nome da Arquitetura e pela Humanidade, do que ainda delas nos resta!

Desejo...
Que aquele menino que chegou aos dezesseis anos e só encontrou violência, aproxime-se dos bons amigos e afaste-se das drogas. Ele sabe que o caminho sempre está no mesmo local; nós é que nos afastamos dele. No espaço onde seus pais respiram - e que a ele sufoca -, ainda há belas condições para todos tornarem-se felizes. Cada um tem uma estrela própria e precisamos deixar que todas brilhem... Sem distinção de credo, cor, raça, ou qualquer outra característica individual. A cor diferente daquela flor a torna mais bela e valoriza todo o jardim. Um ano de reconciliações em nome da convivência harmônica com todas as pessoas.

Desejo...
Que as expectativas dos empresários em gerar lucros sejam aprimoradas pela alegria daqueles que são e também dos que tornar-se-ão seus empregados. E, em laços solidários, as teias das relações econômicas possam produzir um ciclo ascendente de produção num desenvolvimento auto sustentável. Um ano de prosperidade econômica que torne-se a base de um novo ciclo, em nome da empregabilidade dos nossos jovens.

Desejo...
Que as gaivotas continuem alimentando-se no canal do Mar Pequeno, os Quero-Queros continuem a habitar nossas restingas, em nossos manguezais milhares de carangueijos e outros seres sobrevivam. Enfim, que o meio-ambiente mantenha-se presevado, considerando que fazemos parte dele. Um ano onde a máxima do nosso ambiente não seja nem meio, nem fim. nem começo, mas seja inteiro. Inteiramente vivo e desperto, um ano onde compreendamos que também somos o ambiente.

Desejo...
Que todos possamos acordar renovados no início de cada dia; e em cada abrir dos nossos olhos, esqueçamos que algo não deu certo ontem. O Hoje está ocorrendo Agora; o Ontem, já passou e o Amanhã, eu desejo...

Assim - e afinal -, eu desejo...

Que cada um de nós possa construir a verdadeira felicidade individual, e que ela seja colaboradora direta ou ao menos inspiradora para a felicidade de outros.

Desejo...
De olhos bem abertos...
Que todos tenhamos um maravilhoso novo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário