UM AGRADECIMENTO

O que me alegra,
É o que eu fiz ontem,
E ainda me lembro hoje,
Certo que estava certo,
Sem porque arrepender...

O que me alegra,
É que eu sei com certeza,
Que eram belas as estrelas,
Que brilharam esta noite,
Antes que o sol nasceu...

Ah! Que lindo céu é este!
Que posso ver brilhar,
Meu mar azul,
Minha verde mata,
Meu olhar,
Meu rosto no espelho...

Lan House, Net,
Enquanto ouço Zé,
kitaro, Batucajé,
Entre outros tantos,
Entre outros cantos,
Com os cantos dos pássaros...

Quero sorrir o que fui
Chorar o que eu não soube,
Lutar o que posso saber,
Para viver hoje,
Melhor que ontem,
Amanhã melhor que hoje...

Mesmo que meu violão
E minha voz te entristeça,
Quero estar feliz no meu quadrado,
E rir de quem ri sem porquê,
Porque estar feliz importa,
O que me alegra!!!

Enfim,
Estou simplesmente grato,
Por poder ver a morena tropicana,
Passar descalça na grama,
Sem nem me olhar...

Grato por ouvir
Ainda que seja besteira,
Numa tarde de verão
Desfalecer meu tédio iminente,
Com a melodia que seja
Celine Dion, Batucajé...

Sem esquecer
O bom sabor do sudeste,
O feijão preto carioca,
O tutu com torresmo mineiro,
O acarajé da baiana sorridente,
O arroz da Jura...

Eu quero dizer mesmo,
Que Agradeço a Deus,
Pelo cheiro das matas,
Pelo carinho do vento...
Pelos sentidos,
Que me permitem escolher,
Se quero sorrir ou chorar amanhã,
O que posso fazer ou não fazer hoje!!!

Foi pensando nisso,
Que resolvi escrever esse poema!!!

Autor:
Lazaro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário