MINI BIOGRAFIA de LAZARO NASCIMENTO



Lazaro Noé do Nascimento nasceu em Rio Casca, no Estado de Minas Gerais, em 1972. Em 1973, foi morar em Santo Antônio do Grama/MG, onde contraiu a poliomielite, que lhe deixou uma sequela na perna direita, obrigando-o a usar um par de muletas.
Foi nesta mesma cidade, Santo Antônio do Grama, que o poeta estudou o Ensino Fundamental.
Começou a escrever os seus primeiros versos, aos 10 anos, aproximadamente, vindo a publicar no mural da escola onde estudava, em seguida, incentivado pela sua professora de literatura, poetisa, compositora e cantora Marília Abduani, iniciou suas publicações nos jornais da região, Ponte Nova/MG e Rio Casca/MG.
Mudou-se para São Paulo, aos 19 anos de idade, onde publicou o seu primeiro livro, intitulado A PRESENÇA DE DEUS, Editado pela João Scortecci Editora, em 1993.
O poeta, reside no Vale do Ribeira, desde o ano 2000 e nunca abandonou o sonho de novas publicações. Participou da "1ª Mostra Cultural de Pariquera-Acú", em 2005, expondo alguns livros. Lutando sempre, distribuiu pessoalmente, vários poemas, encadernados por ele mesmo, artesanalmente, como oportunidade de várias pessoas poderem ter acesso aos seus escritos, através de Títulos como: "Viagem Entre Ais e Risos", "Coração Distante", "Além do Silêncio", "Profecia do Amanhã","Mandala Colorida", "Algumas Palavras", entre outros títulos.
Em 2009, participou da Expovale, em Registro/SP, maior festa de Arte e Cultura do Vale do Ribeira.
Participou no 1º Encontro Literário Regional, ocorrido no dia 31 de Outubro de 2009, no kkkk, em Registro, onde se encontraram escritores, poetas e jornalistas do Vale do Ribeira/SP, onde conversaram sobre a publicação de uma coletânea de autores do Vale do Ribeira para a Bienal-2010.
Suas publicações, podem ser acessadas no site dos poetas do Vale do ribeira, www.literatodovale.blogspot.com.
Contatos com o autor, podem ser feitos via e-mail: lazaro.nascimento3@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário