JARAÇATIÁ

Chuvinha miúda na boquinha da tarde
Chuviscando a tarde parecia mais triste
em sua alegria de chuva.
Barulhos de gotas chovidas no telhado de telha francesa
Casa de parede e meia.

- Dona Oróra, me corta a íngua?
- Deixa a marca do pé da íngua na cinza quente...

- O que qui’eu corto?
- Íngua!
- O que qui’eu corto ?
- Íngua!
- O que qui’eu corto?
- Íngua!

Chuva miudinha.
Casa com a luz da tarde
chuviscada.
Barulhos de água de poço no tanque:
Dona Tunica
-Êh mãe –
lavando roupa.
Som mugido de bizerrinho novo
água corrente de corguinho cheio
e o barulho das folhas escorrendo água.
A tarde grita o canto do Sem-Fim
que corta a minha alma de menino nadadô de rio
com um caminhar de vacas pisando água ...
e o bizerrinho Móóónn como se tivesse
chamando a mãe com um canto assim...
...assim igual a tarde chuviscada
chuva miudinha...

(do livro"Vento Caminhador")
déco - Araraquara 12-05-99

Nenhum comentário:

Postar um comentário