O Poeta de Itararé

13/02/2009
Poema da “Cidade Ternura” de Sengés, Paraná

(“A Menina dos Olhos de Itararé”)



Ah minha Sengés querida
De saudades... amigos, ancestrais
De rios piscosos e pinheirais
Como se vilarejo encantado de Itararé

Ah minha Sengés adorada
Que os anos não trazem mais
Terra de familiares de meus pais
Do outro lado da divisa do Rio Itararé

..................................................

Ah minha Sengés, encantamento
Do Frederico; Tia Aurora nos milharais
Um rancho semeado de firmamento
Pilão, monjolo, tacho de torrar café

Ah minha Sengés tão pertinho
Dentro do coração, o que nos faz
Ter-te imenso afeto e carinho
Luar, pirapitinga, amora, dolé

Ah Sengés que amamos tanto
Reflorestamentos, polacos, piás
O vento te canta magno acalanto
Em beleza de encantário e fé
....................................

Ah minha Sengés “Cidade Ternura”
Te amamos muito mais do que cantamos até

Porque a alma silvestre de Itararé te procura
Graciosa “Menina dos Olhos” de Itararé

-0-

Poetinha Silas Correa Leite
Santa Itararé das Artes-São Paulo, Terra-Mãe de Divisa Que Une
www.itarare.com.br/silas.htm
E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário