DOUTOR DO CHÁ

Meu amigo me escute agora
Minha história que vou te contar
É a história da minha infância
Que às vezes nem quero lembrar


Eu vivi com meus pais, meus irmãos
Lá no sítio de um japonês
Nós só "vinha" pra essa cidade
Quatro vezes ou meados de mês


A família colhia o chá preto
No inverno, na chuva e verão
Eu também ajudava na lida
E assim nós "ganhava" o pão


Sábado japonês nos levava
Na carona de um caminhão
No Tezuka o pai nos comprava
O arroz, o açúcar, o feijão


O salário enchia três caixas
Pra manter a nossa pobre família
Não sobrava pra compra de roupas
Lá no sítio a igreja nos dava


E assim nós crescemos unidos
Trabalhando para o japonês
Eu sonhava com muita esperança
"Um dia chegará nossa vez!"


E saí lá de casa mocinho
Fui tentar lá fora estudar
Eu sofri, mas com muita paciência
Trabalhei consegui me formar


E agora já sou um doutor
Tenho casa, fazenda e carinho
Os meus pais até moram comigo
Vou cuidar dos queridos velhinhos


Meus irmãos eu mandei estudar
E agora já falam em inglês
Pois deixaram a lida do chá
Lá no sítio do bom japonês


Meu passado é de muita saudade
Que jamais poderei me esquecer
Nossa vida foi muito sofrida
Deu-me força e fé pra vencer

Sesary Roberto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário