ideal acadêmico

IDEAL ACADÊMICO


Congregar em uma Academia de Letras Regional os escritores do Vale do Ribeira, resgatando escritores e personalidades literárias do passado, bem como valorizar e apoiar a nova vanguarda literária de nossa região.

Estimular a leitura, a apreciação estética literária e desenvolver projetos que visem à criação e a produção de material literário por crianças, jovens, adultos e idosos, sendo a Academia, uma fomentadora de ações que desenvolvam a cultura e a ampliação do repertório de informações do habitante do Vale.

Estabelecer parcerias público-privadas, principalmente com entidades educacionais para o enriquecimento do currículo bem como incentivar práticas na formação de leitores e escritores.
Criar vários eventos culturais reunindo público diversificado para uma interação com o universo literário tais quais: feiras, concursos literários, fóruns, estudos, produções coletivas e individuais espalhando desta forma cultura e uma maior aproximação do público leitor com os escritores regionais.

Criar espaços para resgate e preservação da memória do Vale do Ribeira com a criação do Museu de Imagem e Som Regional e da Biblioteca Acadêmica Regional que servirão de espaços para difusão e incremento cultural, preservando a história iconográfica, áudio e visual e documental da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário