DADOS BIOGRÁFICOS DE MARCELO PLÁCIDO



Natural de Sete Barras, SP, MARCELO PLÁCIDO, tem 24 anos, e é formado no curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universiade de Sorocaba.

Artista da poesia contemporânea e perfomer, seus primeiros escritos iniciaram-se durante o curso de graduação, desde então, suas poesias já foram premiadas em vários em concursos nacionais.
Sendo poeta-recitador divulga seu trabalho pelos mais diversos lugares por onde passa.
Em breve será lançado seu primeiro livro, denominado ´"porém efervescente".


Prêmios literários:

1º Concurso Nacional de Poesia de Mogi das Cruzes/SP, em 2008.

8º Concurso de Poesia da Universidade Federal São João Del Rei / MG, em 2008.

8º Concurso de Poesias CNEC - Unidade de Capivari /SP- Categoria Adulto Amadeu Amaral, em 2008.

Concurso Letras no Brasil X, da Taba Cultural Editora / RJ, em 2008.

Prêmio literário Canteiros Cultural, da Canteiros Editora / RJ, em 2007.


CONHEÇA O BLOG DE MARCELO PLÁCIDO:


marceloplacido.blogspot.com



POESIA:
Pacificidade



A felicidade está desorientada
Naufragando num barco azul sem vela
Na zona sul do Oceano Pacífico
E eu estou dentro dele com minha mochila
Não tenho comigo nenhum amparo tecnológico
Um helicóptero passou nessa madrugada
Mas não havia pilhas para a lanterna
Um peixe pulou na minha barca
Mas não tenho como fritar
Estou cansado de estar aqui
Tenho saudades da agitação
Preciso sair desse lugar e correr
Tenho raiva dessa calmaria
Necessito rir de algo
Mas os peixes-palhaços devem estar de férias
Golfinhos, cadê vocês?
Por favor, me socorram
Esperança, pelo menos vós
Não me deixes sozinho
Pois até o sol já está indo embora
Fica sol, só mais um pouco

Poesia de Marcelo Plácido Oliveira Marques, inscrita e classificada para compor o livro "Poesias 2008" da Cnec - Capivari (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - Unidade Capivari/SP) no Concurso Nacional de Poesias realizada por esta instituição educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário