LITERATOS E A ACADEMIA

Reunir todos os literatos do Vale do Ribeira será um grande desafio e uma imensa responsabilidade, sendo um passo importante e decisivo para a fundação da Academia Vale-Ribeirense de Letras.
Mas por que uma academia de letras, muitos devem pensar? Para que juntos, cooperativamente, possamos fazer com que as produções locais alcancem mercado fora das fronteiras do Vale ou, mesmo, possam ganhar espaço nas cidades do Vale do Ribeira. Criar um Museu de Imagem e Som Regional dentro da Academia para que possam ser materializados depoimentos e documentos relevantes para a preservação da história local. Além de muitas e outras funções como uma Biblioteca Regional Acadêmica que culminará com a criação da feira regional de livro dos escritores locais, recitais, publicações coletivas e individuais, concursos literários regionais de poesias, contos e microcontos além de ser uma fomentadora de cultura que abrirá os horizontes da população do Vale do Ribeira.
Despertar o gosto pela leitura e a valorização de nossa identidade são os príncipios norteadores deste projeto inovador.

Sozinhos somos fortes mas unidos seremos muito mais.
jehoval junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário